Cadê meus óculos?

  


Olá meninas!!!
Como eu já disse lá na page do blog estou na luta tentando deixar um pouco os óculos de lado ( uso desde dos 3 anos)... Tenho olhos azuis e como sempre usei óculos esse ponto positivo sempre ficou escondido. E só agora 26 anos depois tomei coragem e comecei a testar alguma lentes de contato. Demorei muito tempo pra isso pois o ano passado quando resolvi que queria usar lentes tive uma infecção no olho direito devido ao ressecamento de córnea que já tenho, ai adivinhem: desisti de novo.... Masss, tomei coragem e cá estou eu novamente testando lentes, e já posso afirmar que estou me dando super bem. Comecei usando apenas por 2 horas e fui aumentando esse tempo, e agora já estou usando praticamente o dia todo. Claro que sempre umidificando os olhos pra não comprometer a visão.
E como sei que muitas de vocês também tem essa vontade de deixar os óculos por um tempo resolvi explica sobre alguns cuidados que tem de ter pra não correr nenhum risco.
O primeiro que vou falar hoje é sobre os colírios lubrificantes. Coisa que eu só fui aprender agora. Existem colírios que podem ser aplicados para lubrificar os olhos  com as lentes de contato e outros que não, ou seja só devem ser aplicados quando não se esta de lentes.
A maioria dos colírios, mesmo os colírios lubrificantes ou lágrimas artificiais, contém conservantes químicos que prejudicam ou agridem as lentes de contato, diminuindo o tempo de duração das lentes e as vezes, até impedindo que se use as lentes de contato novamente.
Quase todos os colírios que contém medicamentos (e não só lubrificantes) e não podem ser usados se você estiver com as lentes de contato no olho. Nesse caso, devemos tirar as lentes do olho, pingar os colírios e esperar entre 15 e 20 minutos antes de colocar novamente as lentes de contato.
Portanto, se você estiver usando qualquer colírio, lembre-se de perguntar ao seu médico se pode usar sobre as lentes de contato.

Os seguintes colírios lubrificantes não agridem as lentes de contatos e PODEM ser usados quando você estiver com as lentes nos olhos:

- Lacrifilm
- Systane
- Systane UD
- Fresh Tears
- Fresh Tears liquigel
- Refresh
- Genteal
- Ecofilm
- Plenigell
- Hyabak
- Trisorb
- Hylo Comod e Hylo Gel
- Renu gotas umidificantes



Eu estou usando dois tipos: o Renu gotas umidificantes e o Ecofilm. Os dois são ótimos e podem ser utilizados quando se esta de lentes.

Colírios lubrificantes que NÃO devem ser usados sobre as lentes de contato

- Lácrima Plus
- Optive
- Lacribell
- Artelac
- Oftane
- Mirugell
- outros colírios como Claril, Claroft, Moura Brasil
- e todos os outros colírios que não tenham sido listados acima

Quando estou sem as lentes de contato e quero dar aquela sensação de alivio para meus olhos utilizo o Lácrima plus, mas lembre-se que este colírio só pode ser utilizado se você estiver sem as lentes em meninas. Caso contrário vocês podem danifica-las.

 


Algumas dicas importantes:



Por hoje são essas informações que queria passar para vocês. Semana que vem farei mais posts sobre os cuidados que se tem de tomar utilizando lentes de contato.

Beijinhos!!

Entrando nos Trinta!

0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra