Como faço banho de brilho nos meus cabelos!


Olá meninas!!!
Recebi muita mensagens perguntando como eu faço o banho de brilho nos meus cabelos. Como vocês sabem e eu já falei milhões de vezes aqui no blog, rsrrs, tive corte químico no cabelo no ano passado, por esse motivo tenho que fazer sempre hidratações hiper potentes pra não judiar ainda mais dos meus lindões. Então para não estragar eu faço a cada 15 dias um banho de brilho nos meus cabelos, isso faz com que a cor dure mais e eu não precise pintar tanto...

Mas afinal, o que é o banho de brilho?

É um tipo de hidratação, indicado principalmente para quem pinta os cabelos, pode ser feito de 15 em 15 dias, e é fundamental para as ruivas, "ficaadica". O banho de brilho realça a cor do seu cabelo, e hidrata ao mesmo tempo.

Existem várias receitas de banho de brilho, mas eu vou passar pra vocês as que eu conheço, já experimentei e aprovei, então lá vai:

Receita número I:

Banho de brilho pronto.
Para as mais preguiçosas e que podem gastar um dinheiro a mais toda quinzena, tem o banho de brilho pronto da Keraton.



Ele funciona como um tonalizante, com a diferença que enquanto tonaliza, ele hidrata, além de dar um brilho lindo. Vale a bastante a pena usar, mas é claro, compre de uma cor igual a do seu cabelo. Custa entre R$ 15 a R$ 20.

Receita número II:
Banho de brilho caseiro (com tinta).
Ingredientes:

Meio tubo da tinta que você usa para pintar os cabelos (somente a tinta).

Creme de hidratação para os cabelos na cor branca (tem que ser branco), de quantidade proporcional ao seu cabelo (geralmente 75 g ou 2 colheres de sopa).

Ampolas de vitaminas são opcionais ( mas fazem toda  diferença).

Basta misturar e passar no cabelo, deixe o agir o tempo do creme de hidratação (geralmente 30 mins). Pronto!
Sim, o banho de brilho é basicamente isso, mas particularmente eu sempre dou uma incrementada com ampolas de vitaminas, vou colocar as marcas de algumas que usei no final do post.
Pra quem não quiser usar a mesma tinta que passa no cabelo na hora de pintar, eu recomendo os tonalizantes da Alfaparf, ou Exotic Criativ. Uma colher de sopa deles já é o suficiente pra preparar o banho de brilho.

Ampolas de Vitaminas que recomendo:
Ampola Semi di Lino da Alfaparf (azul). Além da maciez da um brilho maravilhoso no cabelo, das ampolas é a que eu mais gosto, custa entre R$ 9 a R$ 15.

Ampola Geléia Real da Aroma do Campo. Essa tem efeito anti-quebra, regenera os cabelos, custa entre R$ 1,50 a R$ 2,80.

Ampola Açúcar da Aroma do Campo. Também dá brilho no cabelo, ideal para quem tem cabelos ressecados, custa entre R$ 2 a R$ 4.

Ampola de Queratina. Essa você pode comprar da marca que bem entender, eu usei a da Vitahair e gostei bastante, tem função de restauração da fibra capilar, o custo varia em torno da marca, essa que usei saiu por volta de R$ 2 a R$ 4.

A quantidade que você vai colocar dessas ampolas por banho de brilho é apenas de uma colher de café, ok! Parece pouco, mas acreditem, é o suficiente, e faz a diferença na hora de hidratar os cabelos. 

É isso meninas, espero que tenham gostado do post.

E vocês já fazem algum tipo de banho de brilho??? Me contem...

E bora pro face pra continuarmos nosso papo!

Beijinhos!!

0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra